Mais um ano está chegando ao fim e, com isso, muitas histórias, promessas e desejos estão se estendendo para o ano que sucede.
Entretanto, antes de jogar todas as responsabilidades financeiras deste ano para o próximo, vale lembrar que, com a aproximação do fim do ano, aproxima-se também a chegada de mais um 13° para os trabalhadores que possuem carteira assinada.
Por isso, se você quer aprender a juntar o útil ao agradável e fazer um ótimo planejamento financeiro para o seu 13°, veja, abaixo, as dicas que reunimos para você.
Quite as dívidas
Sem sombra de dúvidas, quitar dívidas com o 13° é uma das formas mais inteligentes de aliviar o orçamento.
Além disso, como o pagamento é de uma boa quantia, você provavelmente ganhará descontos e deverá economizar bastante eliminando os juros das futuras parcelas.
Fomente sua reserva financeira
Caso você ainda não tenha uma reserva financeira, não perca tempo e crie uma agora mesmo!
A reserva financeira é uma estratégia adotada para poupar recursos e, com isso, garantir estabilidade para o futuro. Nela, você poupará uma vez por mês determinada porcentagem dos seus ganhos. No final, o objetivo é ter uma reserva que possa suprir por, pelo menos, 6 meses dos seus gastos mensais.
Invista no seu futuro
Torne-se um investidor agora mesmo!
Com o dinheiro desse benefício, você poderá garantir uma renda extra para o futuro. Por isso, investir pode ser a grande chance de elevar o seu nível financeiro na melhor idade. Se ficou interessado(a), você pode consultar alguns planos de previdência complementar e começar a pensar sobre o tipo de aposentado que você quer ser.
E aí? Agora que você viu nossas dicas, já sabe o que vai fazer com essa renda extra?