Gastos mensais podem ser cortados do orçamento? Descubra!

Conheça 3 dicas para evitar o acúmulo de dívidas

Para alguns, pode até parecer simples manter as contas em dia e estar sempre livre dos boletos, mas, para outros, essa é a meta que só pode ser alcançada através de muito sacrifício e esforço.

 

Para se ter ideia, em uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), viu-se que  74,6% das famílias brasileiras estão endividadas com cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimos pessoais, prestações de carro e até mesmo com seguros.

 

Por isso, se você é uma das pessoas que se sente submersa em assuntos financeiros mal resolvidos, aprenda a cortar gastos mensais do seu orçamento e se livrar do mar de dívidas com essas 3 dicas: 

 

1° Saiba como comprar no supermercado

Quando decidir ir ao supermercado, seja para grandes ou pequenas compras, vá com uma lista de tudo que você precisa comprar, assim você evitará comprar coisas que já tem em casa e também reduz as chances de ter que voltar para comprar algo que esqueceu. 

 

2° Evite deliveries

Se você não se enquadra no tipo de pessoa que realmente depende desse tipo de serviço, evite-o, pois quando se trata dos deliveries, diversas pessoas gastam, mensalmente, quantias exorbitantes.

3° Acabe com as assinaturas e planos desnecessários

Pode parecer absurdo, mas existem centenas de pessoas que pagam, todos os meses, por serviços de streaming e aplicativos que elas nem mesmo usam.


Aqui a solução é única, faça uma lista com todos os planos assinados e veja há quanto tempo alguns estão sendo subutilizados. Por fim, retire dos seus boletos todas as assinaturas que estavam em segundo plano.