Antecipação do 13°: Cuidado para não se desorganizar

Veja como funciona e entenda os prós e os contras

O fim de ano está chegando e o 13° salário também. O que para muitos é um momento de alegria, para outros, representa um momento de escolha decisiva. Algumas pessoas se encontram em uma situação delicada neste final de ano e precisam decidir se esperam até o período ideal para receber o 13° ou se solicitam a antecipação do benefício .

 

Bom, para os que ainda não sabem, é possível ir até o seu banco e solicitar a antecipação do 13° salário. Contudo, fique sabendo que se você solicitar o benefício antecipadamente, poderá receber uma penalidade no valor total.

 

Essa penalidade é a grande problemática para os que se vêem em uma situação delicada, precisando ficar livres de alguma dívida ou até mesmo necessitando comprar algo muito importante. Para solucionar essa dúvida, é necessário correr para o papel e caneta e calcular de uma vez por todas se o aditamento deste recurso pode ser benéfico ou não. 

 

Para os que precisam pagar uma dívida, a escolha é simples. Você só precisa saber se o juros descontado com o adiantamento do 13° é menor que a totalidade de juros mensais da sua dívida. Sendo assim, você pode optar pela menor penalidade e aderir ou não ao adiantamento do benefício para quitar sua dívida.