3 contas bancárias digitais para crianças e adolescentes

Dê ao seu filho uma oportunidade de praticar educação financeira

Graças ao desenvolvimento tecnológico, as transações bancárias se tornaram mais seguras e acessíveis aos diversos públicos. 

 

Segundo a matéria do portal ClearSale sobre tendências e desafios da tecnologia bancária, diversos recursos estão sendo adotados para aumentar o controle de tráfego de dados, segurança na prevenção de crimes financeiros e otimização de tarefas através de interface gráfica.

 

Com isso, muitas instituições bancárias buscam expandir seu mercado para atrair um público que, há muito tempo, estava à margem dos assuntos financeiros: as  crianças e adolescentes. Então, se você deseja que os seus filhos adquiram familiaridade com as atividades econômicas do dia a dia, pode dar a eles uma aula prática de educação financeira através da oportunidade de abrir uma conta bancária pessoal.

 

Veja, a seguir, 3 opções de bancos digitais para crianças e adolescentes:

 

Next Joy

Sem sombra de dúvidas, o Next Joy oferece o melhor suporte para crianças de todas as idades. Através de uma interface repleta de personagens da Disney, a interação com o usuário se torna fácil e divertida.

 

Além de manter o seu dinheiro em total segurança, o banco também oferece uma plataforma de educação financeira completa, recurso de mesada programada e ferramentas de controle dos pais, para manter os responsáveis sempre informados. 

 

Z1

Um banco totalmente digital, focado na geração Z e capaz de fornecer todos os recursos bancários que as demais instituições fornecem, como PIX, cartão de débito, cartão pré-pago e até mesmo saque gratuito.

 

Semelhante ao Next Joy, o banco Z1 preza pela comunicação direta com os responsáveis pelo usuário e também faz questão de oferecer um serviço completo de educação financeira. Além disso, a Z1 dispõe de cartões da família Mastercard, possibilitando ao usuário a realização de compras de produtos e serviços internacionais.  

 

NuBank 

Atendendo aos pedidos de diversos clientes, agora, a NuBank disponibiliza um novo serviço para todos os usuários que sejam menores de idade.

 

Com a NuBank, será possível ter o seu próprio PIX, pagar e receber transferências em dinheiro e recarregar o seu celular. Além, é claro, de receber acesso ao mundo dos investimentos e poder fazer o seu dinheiro render, mesmo estando guardado.